Thursday, August 4, 2011

Caridade

Hoje li uma mensagem muito bonita sobre caridade e quero dividí-la, mas antes quero fazer um comentário pessoal.

Conversando com alguns amigos de religiões diferentes da minha vejo que um dos princípios básicos para se edificar como ser humano é a caridade, quando tenho essa vontade imensa de fazer algo para melhorar o mundo em que vivemos não tenho motivos religiosos, apenas me sinto feliz de me imaginar levando a oportunidade de uma vida melhor a todos e acreditar que temos um grande potêncial unidos...SIMPLES assim.


''A verdadeira caridade é aquela que brota do coração,
que não procura aprovação ou reconhecimento,
ela é natural e acontece simplesmente.
Não precisamos realizar grandes prodígios,
nem devemos ter tamanha pretensão,
seria até falta de humildade medir
a caridade pelo tamanho da obra.
O importante é trabalhar pelo bem,
contribuindo como for possível e também com pequenos
gestos que ensinam muito, como: Não julgar, perdoar,
ensinar sem criticar e buscar sempre fazer a tarefa
que cabe a cada um com muito amor, agradecendo por tudo.
Tudo está certo. Nunca percam a fé em vocês
e no Pai eterno e busquem, no exemplo deixado por Jesus,
nosso grande mestre, as respostas as suas duvidas e inquietações.
Orai, vigiai e trabalhai sempre!!!''

No comments:

Post a Comment