Wednesday, September 14, 2011

Desafio

Estava refletindo estes dias que querer melhorar o mundo é um grande desafio, que precisa ser trabalhado mais dentro do que fora de nós. É o velho trabalho de formiguinha, se todo mundo fizer o melhor possível dentro de si, poderá gerar uma grande mudança fora do nosso campo do indivíduo.

Mas aí eu penso quantas pessoas estão procupadas com isso? ''- Melhor de si?'' Tem gente que nem sabe o que é isso. Apenas vivem, sem o intuito de evoluirem como seres humanos.

O conceito atual de melhorar como ser humano talvez esteja traduzido em beleza exterior, moda, poder, dinheiro, etc. Não sou contra em querermos ter o melhor materialmente, mas o problema é quando há um desbalanço nessa conta, ou seja, estamos esquecendo de evoluir moralmente como seres humanos.

Esses dias meu professor americano me perguntou ''What're you crazy about?'', eu respondi pela minha família, e ele me respondeu como eu poderia ser louca pela minha família se estavamos no século 21. O que é isso? O século da solidão?

Nós não somos auto-suficientes, precisamos um dos outros. Precisamos de mais amor, ''amar ao outro como a si mesmo'', reflita, isso não é tão simples assim, mas é o tipo de evolução que o mundo está clamando e poucos estão enxergando.

Se os políticos amassem o povo não haveria corrupção, pois eles estariam preocupados em oferecer o melhor aqueles que amam.
Se os empresarios amassem, eles se preocupariam em fabricar produtos a favor das pessoas, não contra elas e a favor do dinheiro deles. Eles entenderiam que o lucro é importante, mas se não houver responsabilidade, os nossos recursos ficarão escassos e os netos ou bisnetos talvez não poderam usufruir do nosso planeta como um dia já fizemos.

Se todos nós amassemos, o mundo não deixaria de ser um desafio, mas seria positivamente diferente.

No comments:

Post a Comment