Saturday, July 2, 2011

Primeiro Post


As vezes a nossa mente borbulha de pensamentos que podem fazer alguma diferença para o mundo em que vivemos, mas muitas vezes eles se perdem e nunca mais voltam, pois faltou a oportunidade de colocá-los em prática. Meu objetivo ao escrever a "Pensadora" é registrar estes pensamentos e dividí-los com os leitores afim de criar oportunidades de disseminar os meus momentos de reflexão e quem sabe direcioná-los para serem colocados em prática.
No momento atual os meus pensamentos estão direcionados em encontrar uma maneira de colaborar com o desenvolvimento do Brasil, pois acredito que nós brasileiros podemos progredir e chegar ao patamar dos países desenvolvidos, mas para isso temos uma longa jornada, que já foi iniciada com a melhoria econômica que está ocorrendo.
Estou morando nos Estados Unidos há 3 meses (pois estou estudando inglês) e vejo muitas coisas aqui que se fossem aplicadas no Brasil faria muita diferença no desenvolvimento do país. O Brasil precisa de muitas melhorias, mas entre todas quero focar em três temas REDUÇÃO DA VIOLÊNCIA, EDUCAÇÃO e OPORTUNIDADES DE MELHORIA DE VIDA. Abaixo estão algumas questões que estou refletindo no momento:

REDUÇÃO DA VIOLÊNCIA
- A desigualdade social é um fator que gera a violêcia, como reduzir a desigualdade afim de reduzir a violência?

EDUCAÇÃO
- As escolas são capazes educar os jovens financeiramente? Como mudar este quadro?

OPORTUNIDADES DE MELHORIA DE VIDA
- Como direcionar as pessoas para as oportunidades corretas?

Nos vemos nos próximos posts!

No comments:

Post a Comment